CENTO E VINTE CRIANÇAS SE FORMAM NO PROJETO GOLFINHO EM PIRATUBA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Piratuba, em parceria com as Prefeituras Municipais de Ipira, Peritiba e Piratuba, bem como a Companhia Hidromineral de Piratuba, realizou no decorrer do mês de abril o Projeto Golfinho com 120 crianças com idades entre 7 e 10 anos.

A formatura ocorreu na sexta-feira, 19, no Centro de Eventos de Piratuba e contou com a presença de familiares, convidados e autoridades civis e militares. Destacam-se pela execução do projeto o instrutor, soldado Yves Barreiros e os auxiliares, bombeiros comunitários, André Fernando Braga, Claudecir Cesar Araldi, Loire de Souza da Rocha e Marilei Barbieri.

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos que, também, promove a cidadania e os cuidados com o meio ambiente. Além disso, conscientiza as crianças de forma lúdica, alternando entre momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre os familiares e pessoas da comunidade.

Durante todo o ano o CBMSC oferece esse projeto gratuitamente à população em diversos locais do estado, tais como praias, piscinas, lagos e rios no interior. Há também aplicação do Projeto em escolas.

Texto: caboNilton José Gruber
Imagens: Divulgação CBMSC/Piratuba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.