Neste sábado, 06, foi realizada a primeira Olimpíada do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis. O evento reuniu quatro pelotões, sendo dois pelotões de cadetes da Academia Bombeiro Militar (ABM) denominadas "Hidra" e "Vulcano" e dois pelotões de alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro Militar (CFAP), "Fênix" e "Aracuã". As provas realizadas desafiaram e testaram o condicionamento físico e técnico dos participantes, mobilizando, ao todo, mais de 100 pessoas.
Na manhã de competições, ocorreram as provas de circuito militar, xadrez operacional com Roupa de Proteção de Combate a Incêndio Urbano (RPCIU) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR), apnéia estática, apnéia dinâmica, aquathlon por equipes, cabo de guerra e corrida de revezamento com RPCIU. A iniciativa da comandante do CEBM, tenente-coronel Kretzer, teve como um dos objetivos a prática do espírito de corpo e do trabalho em equipe.
Segue abaixo o ranking da competição:
1º lugar - Pelotão Vulcano (2° Pelotão da ABM)
2º lugar - Pelotão Aracuã (4° Pelotão do CFAP)
3º lugar - Pelotão Hidra (1° Pelotão da ABM)
4º lugar - Pelotão Felix (3° Pelotão do CFAP)
Durante o evento, também foram arrecadados alimentos e materiais de limpeza. Ao todo, 35 cestas básicas e 4 kits de limpeza foram entregues a uma Organização Não Governamental (ONG) da região que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.