PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (369 palavras)

COMANDANTES DE LAGES E CURITIBANOS VISITAM O 1º BATALHÃO FERROVIÁRIO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

No dia 05, terça-feira, o comandante do 1º Batalhão Ferroviário (1ºBFv), coronel Paulo da Silva Nogueira, recebeu o comandante da 2º Região Bombeiro Militar (2º RBM), coronel Paulo Diniz Arruda, e os comandantes e subcomandantes do 5º e do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Lages e Curitibanos, respectivamente. 

O objetivo da reunião foi a realização da tradicional inspeção técnica e estreitar os laços entre as duas instituições. Diferente dos anos anteriores, quando uma comitiva do Exército Brasileiro (EB) visitava nossas instalações, dessa vez os oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram convidados a conhecer o 1º Batalhão Ferroviário, com sede em Lages. 



O coronel Nogueira, comandante do 1º BFv, realizou uma apresentação à comitiva de bombeiros militares, explanando sobre as peculiaridades e o planejamento estratégico do EB e finalizou apresentando a operação Guaíba, referente à duplicação da BR-116, e a operação Bagé, que tem a missão de construir a barragem de Arvorezinha, ambas no Rio Grande do Sul. Após, o coronel Nogueira apresentou aos oficiais as instalações físicas do 1º BFv.

Ao final da reunião e após o café oferecido pelo comandante dentro das instalações do Museu do 1º Batalhão Ferroviário, os bombeiros militares integrantes da comitiva foram presenteados com a moeda daquela tradicional unidade militar do Exército Brasileiro.

Participaram da reunião: comandante da 2º Região Bombeiro Militar, coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Marco Antonio Eidt, ajudante da 2ªRBM, major Anderson Luís Ciotta, subcomandante do 5ºBBM, major Heloísa Helena Battisti e subcomandante do 2ºBBM, major Leandro Flores Emanuelli.


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193