Com o objetivo de alinhar estratégias, o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) reuniu, em Mafra, na última quarta-feira, 16, comandantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Durante o encontro, foram apresentados os resultados das unidades e debatidos temas administrativos e operacionais da região.
A reunião teve início às 9h, com a abertura conduzida pelo tenente-coronel Diego Felipe Marzarotto, comandante do 9º BBM. Em seguida, as unidades de Canoinhas, São Bento do Sul, Porto União, Mafra e Rio Negrinho apresentaram seus principais indicadores operacionais, ações desenvolvidas e desafios locais.
Após um breve intervalo, os trabalhos foram retomados com as apresentações das unidades de Monte Castelo e Irineópolis. Na sequência, houve um momento dedicado a temas técnicos, como radiocomunicação, funcionamento das centrais de emergência e padronização da pintura dos quartéis — assuntos que estão sendo coordenados pelo comando do 9º BBM.
No período da tarde, as unidades de Papanduva, Campo Alegre, Três Barras, Major Vieira, Matos Costa e Itaiópolis também apresentaram seus relatórios e projetos em andamento. A programação foi encerrada com um espaço para debate sobre Projetos de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de questões relacionadas ao efetivo, viaturas e assuntos gerais do 9º BBM.
De acordo com os militares do batalhão, o evento reforça o compromisso do 9º BBM com a excelência na gestão operacional e administrativa, buscando constantemente aprimorar o atendimento à população em todos os municípios de sua área de atuação.