Na tarde de quinta-feira, 08, o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), tenente-coronel George de Vargas Ferreira, participou de uma reunião com instituições no município de Itajaí para tratar sobre o combate à dengue.
Segundo com o coronel Ferreira, a mídia está divulgando o aumento no número de casos de dengue e isso é preocupante para toda a sociedade. "O objetivo dessa reunião foi melhorar a sinergia entre as instituições neste combate e para tomada de decisões que visam minimizar a incidência dos focos na cidade", afirma o coronel.
Além de ficarem atentos e vistoriarem com frequência os espaços do quartel, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na cidade pretende realizar fiscalização na orla da praia com o apoio dos guarda-vidas civis voluntários (GVCV).
O coronel destacou, ainda, que o empenho precisa ser de todos. "Todos têm um papel crucial nesta ação de combate. Com o comprometimento de todos, instituições e sociedade civil, temos condições de minimizar ou até mesmo zerar os casos", ressaltou.