PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (331 palavras)

Comando-Geral apresenta Plano Estratégico para instituição até 2030

 

 

Planejar as ações e projetar o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar para os próximos 12 anos foram objetivos do Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Feito a varias mãos, o Planejamento, que consistiu numa série de reuniões e consultas internas para pautar as ações e melhores direcionamentos institucionais, originou o Plano Estratégico, que servirá de meta a ser seguida para toda corporação até o ano de 2030.

 

 

Os trabalhos iniciaram em 2015 e foram validados no Seminário Estadual de Oficiais de 2017 com a elaboração do Plano Estratégico, o qual traça a nova visão da corporação para os próximos anos: “Ser uma corporação de excelência na prestação do serviço de bombeiros resguardando a vida o patrimônio e o meio-ambiente catarinense.” Antes da realização do atual planejamento, o Plano Estratégico que vinha direcionando a instituição advinha de um trabalho iniciado em 2004 e que fora reeditado em 2010. “Assim, tivemos bastante tempo para pensar e planejar os caminhos que a instituição pretende seguir,” afirma o coronel BM Onir Mocellin, atual comandante- geral do Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

A missão institucionalizada do CBMSC foi traçada como sendo: “ Proteger a vida, o patrimônio e o meio- ambiente”. Os valores como sendo : Ética e probidade, comprometimento e profissionalismo, espírito de corpo e abnegação.

 

 

Às vésperas de assumir o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel BM João Valério Borges teve conhecimento do conteúdo do Plano Estratégico e reafirmou o compromisso de seguir a corporação de acordo com o que foi apontado no Plano. “Nossa gestão será de continuidade do quem vem dando certo no Corpo de Bombeiros Militar”, disse.

 

 

Em fase final de impressão para ser distribuído entre os 14 Batalhões do estado, o Plano Estratégico também está disponível para acesso ao site do CBMSC, por meio deste link: acesse aqui.

 

 

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista

Fotos: Tiago Moritz Soldado BM- CCS-CBMSC

Informações: BM3 Estado- Maior Geral

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193