PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (187 palavras)

Combate a incêndio florestal será tema de instrução do CBMSC em 2019

 

A cada seis meses os Bombeiros Militares participam de uma instrução, na modalidade de Ensino à Distância para atualização e nivelamento de conhecimentos em alguma importante área de atuação. Todo o conteúdo é administrado pela Diretoria de Ensino, que disponibiliza aos militares via sistema Moodle, todo conteúdo teórico abordado, além das atividades de fixação do conhecimento. A temática incêndio florestal será pela primeira vez abordada como atualização e manutenção de conhecimentos aos Bombeiros Militares.

 

 

Nesta quinta-feira (30/08), o coordenador de Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Jefferson de Souza, assinou um termo de cessão de conteúdo para que a Diretoria de Ensino inicie a produção do material didático a ser usado como referência na instrução.

 

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Valério Borges, disse que o combate a incêndio florestal é atividade comum desenvolvida pelos Bombeiros Militares em várias regiões do estado, o que justifica a necessidade de atualização constante nas técnicas a serem aplicadas nesse tipo de situação.

 

 

 

Fotos; Tiago Moritz- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193