COMPANHIA SCGÁS FAZ DOAÇÃO DE DETECTORES DE GÁS AO CBMSC

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) recebeu doações de 30 detectores de gás combustível da Companhia de Gás de Santa Catarina: SCGÁS.

A entrega foi realizada no quartel do Comando-Geral do CBMSC, em Florianópolis, pela equipe da SCGÁS, por meio de Termo de Doação. Estiveram presentes no momento da entrega o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Edupércio Pratts, o Subcomandante Geral do CBMSC, Coronel Charles Alexandre Vieira, o Chefe da Divisão de Logísticas e Finanças, Tenente Coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal, e o Major Fabiano Leandro dos Santos, Chefe do BM-7 (projetos institucionais, convênios e relações institucionais).

Na oportunidade, o Diretor da SCGás, Sr Willian Anderson Lehmkuhl destacou que “a Companhia é uma parceira natural da corporação, em função das particularidades de sua atividade-fim, e que a doação dos equipamentos é uma atitude de reconhecimento e agradecimento ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por todas as parcerias já realizadas”.
O Subcomandante Geral, Coronel Vieira, enfatizou que " os equipamentos serão distribuídos entre os quartéis da instituição e as ocorrências de suspeita de vazamento de gás serão atendidas com mais segurança pelas guarnições a partir da utilização dos detectores de gás".

A utilização deste instrumento é fundamental para as equipes dos Corpos de Bombeiros. É importante destacar que embora toda a infraestrutura de gás natural seja projetada para minimizar riscos, quando ocorre o vazamento, o gás precisa ser contido imediatamente a fim de evitar acidentes como explosões. Assim, o vazamento deve ser percebido da forma mais precoce possível.
Ao fazer uso da palavra, o Coronel Edupércio Pratts agradeceu a parceria da SCGás e ressaltou a necessidade de realizar exercícios simulados em conjunto: " as Força Tarefa do CBMSC podem articular simulados com a SCGás envolvendo situações com vazamento de gás natural, o que é de interesse de ambas as instituições".
O Comandante Coronel Edupércio agradeceu o empenho da equipe da BM-7, responsável pela Captação de Recursos e Projetos junto ao Estado-Maior Geral e também à Diretoria de Logística e Finanças, que concretizaram a parceria entre a SCGás e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Informações para a imprensa:
Major Isabel Gamba Pioner
Centro de Comunicação Social – CBMSC