A nova versão 2.0 do Mapeamento CBMSC foi disponibilizada pela Divisão de Tecnologia da Informação. A ferramenta desenvolvida pelo Soldado BM Vitor Silveira Borges, membro da equipe E-193, auxilia os atendentes das Centrais de Emergência e a própria guarnição no gerenciamento de ocorrências, monitoramento de viaturas e hidrantes.
Todo projeto foi desenvolvido utilizando software livre, com linguagem de programação Node + Socket + HTML5, sendo compatível com qualquer sistema operacional ou device utilizado, adaptando-se os elementos do sistema, conforme tamanho e resolução da tela, sem que haja comprometimento do conteúdo disponibilizado.
As informações disponibilizadas no sistema Mapeamento CBMSC são as mesmas veiculadas nos aplicativos FireCast Comunidade, FireCast CBMSC e E193 Mobile e utilizam-se sockets para a veiculação de dados em tempo real.
Para utilizar os serviços deste aplicativo os usuários devem acessar a intranet e através do link Sistemas E193 e selecionar o link do mapeamento. Será utilizado o login e senha de acesso ao correio, que equivale ao cadastro LDAP do CBMSC.
Umas das principais novidades é o acesso a rede de internet externa, isso significa que os usuários não precisam estar navegando na rede do CBMSC e podem utilizar o mapa em qualquer lugar, em atendimento a ocorrências, durante o cadastramento e/ou edição de hidrantes.
Conheça a ferramenta clicando aqui: https://e193map.cbm.sc.gov.br:8443/
Acompanhe o vídeo tutorial sobre orientações para o cadastramento e edição de hidrantes utilizando o novo mapeamento: https://www.youtube.com/watch?v=qgRbgxMkZw8
Créditos: 1º Ten BM Juliana Kretzer / Gestora do Desenvolvimento do Sistema E-193/DiTI/CBMSC