Cooperativismo entre prefeituras para aquisição de viatura para o CBMSC

Na última quarta-feira, 23, o Corpo de Bombeirs Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede na cidade de Ituporanga, realizou entrega oficial de uma viatura por meio do cooperativismo entre prefeituras e o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA).

30122020f1

Foi realizado ato simples de entrega (devido às restrições da COVID-19), na cidade de Petrolândia, de uma viatura adquirida com recursos do Convênio entre o CBMSC, Prefeitura de Petrolândia e Ituporanga, com destaque ao valor doado ao CBMSC pela Prefeitura Municipal de Petrolândia.

30122020f2

Com as parcerias entre as instituições e o recém ingresso da prefeitura municipal de Petrolândia no CINCATARINA, surgiu a oportunidade de planejar a aquisição de uma viatura tendo como único obstáculo o valor total para a compra, o qual era de R$ 151.000,00. A organização bombeiro militar (OBM) não possuía a totalidade do valor na conta do convênio. Após tratativas com a prefeitura de Petrolândia, foi possível alcançar o valor total do bem com o repasse final no valor de R$ 40.650,00 da entidade municipal, restando a transformação do veículo pela prefeitura municipal de Ituporanga, município sede da OBM.

30122020f3

O resultado de todo esse empenho foi a aquisição e transformação de uma FORD Ranger 4x4, cabine dupla XL, 2.2 L em um veículo operacional - Auto Resgate (AR). A nova viatura será empregada nas mais variadas situações operacionais e de fiscalização do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI) nos interiores dos 6 municípios atendidos pela OBM. Além de estar pronta para atendimento de ocorrências de enxurradas e alagamentos.

Texto: 1º Tenente Rubens José Babel Junior
Imagens: 2º Sargento Marcos Duarte da Silva