PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (408 palavras)

COORDENADORIA DE DESLIZAMENTOS TEM SEQUÊNCIA DE 3 CURSOS DE INTERVENÇÃO EM ÁREAS DESLIZADAS

Após dois anos sem atividades de instrução, nesta semana começou, em Xanxerê, o primeiro de três cursos de Intervenção em Áreas Deslizadas, ministrados pela Coordenadoria de Deslizamentos. Ao total serão formados 60 bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e 12 de outras corporações.


 
A primeira edição iniciou nesta segunda-feira, 06, contando com 20 militares de SC, dois do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, um do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e um do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que, inclusive, é o responsável pelo canil do CBMERJ e atuou junto os militares catarinenses na missão em Petrópolis, em que uma das equipes foi comandada pelo capitão Alan Delei Cielusinsky, presidente da Coordenadoria de Deslizamentos.



A segunda edição inicia no dia 13 com 20 militares de SC, três do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo e 02 do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. E a terceira edição inicia no dia 20, com 20 militares do CBMSC, dois do Corpo de Bombeiros Militar do Alagoar e mais dois paranaenses. 


Participação do CBMSC em desastres

A participação do CBMSC nas missões Brumadinho, Petrópolis e Recife, fora de SC, além de Presidente Getúlio, no território catarinense, foram de extrema importância para estas instruções, já que puderam embasar pontos importantes das aulas.

Inovação

Diferente de outras versões deste curso, desta vez acontece a oficina de deslizamentos urbanos, chamada de "resgate de trincheira", ou seja, pensando em ocorrências que acontecem dentro das cidades, que é um ramo dos acidentes dentro da área de deslizamentos. O intuito é que seja construída uma doutrina para estas atuações.


Créditos:
Texto: capitão Alan Delei Cielusinsky e Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC/Coordenadoria de Deslizamentos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193