Competição realizada em Florianópolis teve provas de simulação de Salvamento Aquático
Florianópolis recebeu neste sábado, 27, a Copa Santa Catarina de Lifesaving. A competição, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) faz parte das comemorações dos 99 anos da corporação. O evento reuniu mais de 100 atletas de 17 equipes de todo o estado em provas que testaram força, velocidade e técnica no salvamento aquático desportivo.
Os atletas disputaram as provas de 50 e 100 metros reboque de manequim e os revezamentos resgate e reboque de manequim, modalidades que simulam situações reais de salvamento e exigem preparo físico aliado a espírito de equipe.Após uma disputa acirrada, o título ficou com a equipe de Barra Velha, seguida pela Praia Mole de Florianópolis, em segundo lugar, e pela ATN de Tubarão, que garantiu a terceira colocação.
Segundo o Major Guilherme Viríssimo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o evento vai além da competição esportiva: "Esses eventos coadunam com os objetivos estratégicos da corporação, que busca levar o Lifesaving para todo o estado como ferramenta de conscientização e prevenção. Nosso foco é reduzir o número de mortes por afogamento em Santa Catarina, além de preparar o efetivo de guarda-vidas para a próxima temporada, 2025-2026."
A Copa Santa Catarina de Lifesaving reforça o compromisso do CBMSC em unir esporte, treinamento operacional e prevenção, consolidando o estado como referência nacional no salvamento aquático desportivo.
Confira as fotos da competição