PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (456 palavras)

CORONEL LOSSO É O NOVO CORREGEDOR-GERAL DO CBMSC

Na tarde desta segunda-feira, 13, o coronel Diogo Bahia Losso passou a integrar o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ao assumir a função de Corregedor-Geral. 



A solenidade ocorreu no quartel do Comando-Geral, com a presença do Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza, além de familiares do novo Corregedor e convidados. 

Emocionado, o coronel Losso destacou em discurso a importância da missão que assumirá e agradeceu ao Comandante-Geral pela oportunidade, além de exaltar a participação da família em toda a carreira dele, que no mês de março completa 29 anos de serviço ativo. Já o Comandante-Geral reforçou a importância desta função, que pertence ao Comando-Geral. "Hoje o novo Comando da corporação está completo, uma vez que a Corregedoria pertence ao Comando, junto com as funções de Comandante-Geral, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior Geral, já estamos em um ritmo acelerado e agora, mais ainda, vamos arregaçar as mangas e construir uma nova história na corporação", disse o coronel Fabiano. 



Conheça o novo Corregedor-Geral

Natural de Tangará, nascido em 09 de março de 1977, o coronel Losso incluiu na Polícia Militar de Santa Catarina em 1994, declarado Aspirante-a-Oficial em 1997, fez os cursos: Especialização de Bombeiros para Oficiais; Curso de Comando e Estado-Maior; Curso de Mergulho Autônomo; Curso de Resgate Veicular; Curso de Salvamento Veicular Pesado, no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo; Curso de Sistema de Comando em Incidentes, nos Estados Unidos; Curso teórico e prático de Piloto de avião e de helicóptero.



É especialista em Administração, Gestão Pública e Políticas Sociais, pela Universidade Dom Bosco; Gestão de Eventos Críticos pela Unisul e em Administração Pública com ênfase em atividade Bombeiril, pela UDESC.

Durante a carreira atuou nas mais diversas áreas administrativas e operacionais, sendo comandante do Pelotão em Rio Negrinho; do 1 º Batalhão de Bombeiros Militar em Florianópolis; chefe do Centro de Licitações e Contratos; chefe do Centro Técnico de Manutenção; subcomandante e comandante do Batalhão de Operações Aéreas; diretor Administrativo e Financeiro da Defesa Civil de Santa Catarina; superintendente de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde e por último exerceu a função de diretor de Logística e Finanças do CBMSC.

Veja mais imagens da solenidade aqui.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: soldado Eduardo Silva De Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193