PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (384 palavras)

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebe tenentes da Paraíba para apresentar operação veraneio

No fim de janeiro o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu dois tenentes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), para um intercâmbio de informações. O intuito da visita foi apresentar aos bombeiros militares do Nordeste os projetos para a comunidade desenvolvidos nas praias catarinenses, tais como o Projeto Golfinho e o Praia Acessível, bem como a estrutura da Operação Veraneio do CBMSC.

0102 visitapb 3


A visita foi coordenada pelo comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, responsável pelo litoral, coronel César de Assumpção Nunes, que acompanhou os tenentes pelo percorrendo quase mil quilômetros de praias. Estiveram conosco os tenentes Vandemberg Marques da Nobrega Júnior e Bruna Thaís Galeno Palitot, do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB.

0102 visitapb


“Eu sempre fui uma apaixonada pelo Projeto Golfinho, porque acredito que a situação melhora quando a gente muda a cultura da base. Estamos levando muitas informações, até mais do que imaginávamos, para quem sabe implementar também no nosso litoral, foi uma ótima experiência”, exalta a tenente Bruna Thaís.
Além dos projetos, outras situações que os tenentes analisaram foram as embarcações utilizadas pelo CBMSC, bem como o sistema de guarda-vidas e a estrutura dos postos.

“Nós vivenciamos uma situação diferente da que temos na nossa realidade e foi muito bom, estamos levando novas ideias e conhecendo a diferença das operações veraneio dos estados”, explica o tenente Vandemberg.

0102 visitapb4


Para que eles pudessem compreender o Projeto Golfinho foi realizado na Praia do Sonho, em Palhoça, uma simulação do projeto, com crianças, seguindo os protocolos de saúde, garantindo a segurança de todos.

0102 visitapb3

“Estes intercâmbios de informação entre as corporações são de extrema importância para que a gente mostre o que se faz aqui no estado, mas principalmente aprenda e melhore cada vez mais o atendimento para a população, tanto em Santa Catarina, quanto no resto do país”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, que complementa: “o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina sempre tem as portas abertas para receber integrantes das outras corporações brasileiras e também de outros países, para essa troca de experiências. Nos outros anos nós recebemos bombeiros argentinos, que também traziam uma nova perspectiva”, conta.

Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista
Fotos: Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193