PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (493 palavras)

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR INICIA AÇÕES DE AJUDA HUMANITÁRIA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) continua trabalhando nas regiões mais afetadas pelas chuvas.

Embora a maioria das cidades já esteja voltando para a normalidade, a corporação segue atenta e atendendo ocorrências relacionadas com o evento climático.



Além dos atendimentos de retirada das pessoas ilhadas das casas, cortes de árvore e demais situações, outra demanda em que a atuação da corporação se torna essencial são nas ações de ajuda humanitária. A partir de agora, o trabalho também conta com a limpeza e desobstrução das ruas, entrega de mantimentos e alimentação para as pessoas que necessitam.


Araranguá

Na região do Extremo Sul uma das cidades mais atingidas é Araranguá. As equipes de Forças-Tarefa (FTs) que atuavam no local foram desmobilizadas nesta manhã, 06. Porém, ontem a noite, 05, a equipe da FT 04 entregou 200 refeições aos moradores do bairro Barranca, que estava alagado e sem luz.



Tubarão

Já na região do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede no município, a situação ainda exige atenção, já que ainda há locais alagados, embora já se tenha a redução do nível do rio e a vazão da água.

As FTs 08, 03, 13 e 10 seguem no local, já que na noite de ontem tivemos 03 casas levadas pela água, por conta de erosão e outras 18 isoladas - felizmente esta ocorrência não trouxe vítimas. A FT 06 já está desmobilizada e os militares retornando para Chapecó.



Na região serão montadas 03 equipes para as ações de ajuda humanitária que entram em cena já nesta sexta.


Rio do Sul, Rio do Oeste e Laurentino

Na região do 15º Batalhão de Bombeiros Militar, a atenção está voltada para as cidades citadas acima, embora os níveis de água estejam reduzindo, ainda possuem áreas que demandam monitoramento. Seguem na região as FTs 15, 09 e 14.

Também já estão planejadas as equipes para as ações de ajuda humanitária que começam a ser empregadas.



Anitápolis

Na Grande Florianópolis, região atendida pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar, a situação está se normalizando. As equipes que atuaram ontem desobstruíram diversos pontos da cidade que estavam bloqueados, além de orientar os moradores quanto aos riscos. Hoje mais uma equipe está na região.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue atento para as necessidades da população e auxiliando no que for preciso.

Em caso de emergência a corporação deve ser acionada pelo telefone 193.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro – Jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193