PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (197 palavras)

Corregedorias do CBMSC se reúnem via conferência para padronização de rotinas

 

Nesta quarta-feira (22/08), todos os corregedores setoriais do Corpo de Bombeiros Militar, atuando nos batalhões da instituição e nas Diretorias se reuniram por meio de vídeo conferência em sala cedida pela Defesa Civil do Estado em Florianópolis, para discutirem assuntos referentes a procedimentos e rotinas administrativas e de trabalho intersetorial. Em cada cidade, os corregedores setoriais buscaram as bases da estrutura da Defesa Civil local, evitando longos deslocamentos até a Capital para uma reunião presencial.

 

 

Durante o encontro, o Corregedor-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Daniel Fernandes, apresentou aos corregedores algumas melhorias funcionais do SICOR- Sistema de Corregedoria, implantado desde 2015 na instituição para acompanhamento e controle dos processos instaurados e seus resultados. “Nosso objetivo é primar pela transparência e lisura de processos impetrados, nos julgamentos efetivados e nas punições aplicadas, evitando que servidores sejam beneficiados com méritos ou promoções sem o justo e legal merecimento”, por exemplo.

 

 

 

Também foram discutidos e repassados assuntos sobre legislação penal militar, dados sobre auditoria de processos que a Corregedoria vem implementando e outros ritos internos.

 

 

Informações e fotos: Soldado BM Carolina Licursi

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193