PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

CORTE DE ÁRVORE COM RISCO DE QUEDA É REALIZADO PELO CBMSC EM ITUPORANGA

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Ituporanga realizou na última segunda-feira 04, o corte de uma árvore que apresentava risco iminente de queda em virtude dos sucessivos episódios de chuvas intensas e rajadas de vento pelo qual passou a região do Alto Vale do Itajaí nos últimos meses. 

Vale ressaltar que o CBMSC exerce um papel fundamental na avaliação da condição da árvore para então determinar a necessidade de corte, bem como, qual abordagem será adotada para que essa ação seja executada da forma mais segura possível.



São utilizadas técnicas e ferramentas adequadas para que seja assegurado o corte de forma controlada, direcionando a queda da árvore e seus galhos para uma área segura, destacando o compromisso da corporação com a segurança pública em qualquer que seja a situação.



Após criteriosa avaliação e autorização dos órgãos ambientais, foi realizado o corte emergencial dessa árvore, visto que ela apresentava uma ameaça significativa, colocando em risco o patrimônio e a vida dos moradores que ali residiam. 


Créditos:
Texto: cabo Luís Fernando Felipe Neves
Imagens: Divulgação CBMSC/Ituporanga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193