Formaturas e Entrega de Viaturas na área do 2°BBM - Curitibanos, Videira e Tangará

Na última quarta-feira (17/04), foram realizadas solenidades em 3 quartéis – Curitibanos, Videira e Tangará, da circunscrição do 2º Batalhão de Bombeiros Militar para entrega de novas viaturas e outros atos. Pela manhã, foi realizada a formatura militar na sede do 2ºBBM, em Curitibanos. Foi feita também a entrega de um novo caminhão de combate a incêndios, configurado com auto tanque, adquirido com recursos provenientes do Convênio entre o CBMSC e a prefeitura do município.

No mesmo evento, foi realizada a formatura do Curso Básico de Atendimento à Emergências (CBAE) de Curitibanos. Receberam o diploma 22 formandos, que agora encontram-se aptos para se inscreverem no Curso de Formação de Bombeiros Comunitários.

No início da tarde, ocorreu em Videira a formatura militar alusiva à entrega de um novo caminhão de combate a incêndios e resgates, nova ambulância e promoção de Bombeiros Comunitários. O novo caminhão foi configurado como Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), adquirido com recursos do Convênio entre CBMSC e Prefeitura Municipal de Videira. A nova ambulância, foi adquirida com recursos do referido Convênio, complementados com outro recurso disponibilizado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Videira, e mais investimentos feitos pela Associação Comunitária de Bombeiros de Videira.

Na solenidade em Videira ainda foi realizada a promoção de Bombeiros Comunitários ao Grau Júnior Classe 2 e Classe 3, os quais receberam de seus familiares os novos distintivos de Grau.

No final da tarde, foi realizada a solenidade em Tangará, que contou com a entrega de novo caminhão de combate a incêndios e resgates, com o intuito de proporcionar um melhor atendimento à comunidade de Tangará, Pinheiro Preto e Ibiam, trazebdi assim, maior celeridade e segurança para a resposta às ocorrências de combate a incêndios e resgates. O caminhão foi adquirido com recursos provenientes do Governo do Estado de Santa Catarina (Corpo de Bombeiros Militar), com uma contrapartida do Município de Tangará.

Na oportunidade, foi entregue ao Sr Nadir Baú da Silva, Prefeito do Município de Tangará,o título honorífico amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, posto que desde a sua assunção ao cargo, vem cooperando significativamente com as atividades da Corporação. Já no início de seu mandato nomeou funcionários para compor o quadro de Agentes de Defesa Civil Municipal, os quais passaram atuar em reforço as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. Participaram das formaturas o Sr Cel BM Edupércio Pratts, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Sr Cel BM Edson Tadeu Steinck De Souza, Comandante da 2ª Região de Bombeiros Militar, o Sr Ten Cel BM Paulo Diniz Arruda Nunes, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, e demais autoridades militares e civis dos Municípios envolvidos.

Créditos B5 2°BBM - Curitibanos