PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (212 palavras)

Curitibanos: 32 novos alunos Soldados são formados no CFSd

 

 

As formaturas do CFSd - Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina seguem por todo Estado. Em Curitibanos, uma das nove cidades sede do curso, 32 novos Soldados foram certificados nesta segunda-feira (19). Nos próximos dias, 315 Soldados formados se apresentarão em diversos quartéis de Santa Catarina, reforçando o trabalho das guarnições no serviço operacional e administrativo.  

 

 

A formatura no 2º Batalhão Bombeiro Militar foi marcada por homenagens. O aluno Soldado Lucas da Costa Nienchoetter foi o primeiro colocado no curso e recebeu um quadro com uma machadinha, símbolo do serviço operacional na corporação. Para o nome de turma, foi escolhido o Soldado BM Guilherme Vieira, falecido em 2015.

 

 

O paraninfo da turma, 1º Tenente BM Raniel Teles Pinheiro acompanhou parte do curso de formação dos alunos na função de Secretário e também foi homenageado. Ao final, os alunos entregaram um quadro com fotos e nome de turma ao 2º BBM, como marco da passagem pela cidade. A formatura foi encerrada com o tradicional "batismo", banho de mangueira que simboliza a comemoração e conquista dos Soldados.  

 

 

Créditos: 2º Tenente BM Luíza Fregapani Silva 
Centro de Comunicação Social 
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193