PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (225 palavras)

Curitibanos: Alunos Soldados iniciam aulas de Manejo e Captura de Insetos

 

Em Curitibanos, os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFS) do 2º Batalhão de Bombeiros Militar seguem superando desafios e seguindo a grade de formação curricular. Após concluírem o módulo de Segurança contra Incêndio, os alunos soldados iniciaram o módulo de Manejo e Captura de Insetos, com objetivo de entender a forma correta de fazer o transporte de colméias ou ninhos preservando a segurança da população e dos Bombeiros. As aulas foram iniciadas na terça-feira (11/09).

 

 

Combinando aulas teóricas e práticas, o módulo capacita os alunos soldados para atenderem ocorrências com enxames e colmeias de abelhas no meio urbano ou rural. Após a conclusão do módulo, os alunos serão capazes de identificar em quais situações os insetos apresentam risco à população, reconhecendo a importância dos insetos para o meio ambiente e distinguindo quando a intervenção humana é necessária, pois alguns fenômenos não oferecem risco.

 

 

Nas aulas práticas, os alunos soldados notaram as dificuldades que o socorrista pode encontrar ao ser acionado para manipular ou capturar os insetos. Parte das aulas foi dedicada para repassar aos alunos as diferentes técnicas de remoção e manipulação dos insetos. As instruções são importantes para o preparo dos alunos para exercerem as atividades de Bombeiro Militar.

 

Créditos: Aluno Soldado Patrick
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193