Curso de atendimento a emergências é concluído em Urubici

Nesta quarta- feira (11/05), no Plenário Câmara de Vereadores de Urubici, foi realizada a solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento à Emergência Turma I 2016.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e instrui os participantes com noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndio e noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes, além de ser pré-requisito para o Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) e posterior atuação como Bombeiro Comunitário e Brigadista Particular, com 40 alunos inscritos, formaram-se 26, num total de 40 horas aulas.

Integraram a mesa das autoridades o Comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza, o Comandante Interino da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silva Júnior, o Comandante do 1° Grupo de Bombeiros Militar, 3º Sargento BM Joaquim Roque de Souza, o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo Morro da Igreja Capitão FAB Tarcízio Cruz Júnior, o Prefeito Municipal de Urubici Sr. Fidelis Schappo e demais autoridades.

Logo após o encerramento da solenidade de formatura os alunos receberam o tradicional, “banho de batismo” e foram comemorar junto a seus familiares no Clube Recreativo União e Progresso.

Créditos: OBM de Urubici