PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (274 palavras)

CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS RECEBE INSTRUÇÃO SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE A PRINCÍPIOS DE INCÊNDIOS EM CHAPECÓ

Na terça-feira, 05, às 08h, o 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) realizou uma instrução de noções de prevenção e combate a princípios de incêndios para o Curso de Formação da Guarda Municipal de Chapecó, com um total de 56 alunos. 



No primeiro dia foram repassadas informações sobre os conceitos gerais da teoria do fogo, métodos de extinção, riscos envolvidos, teoria dos extintores e informações sobre sistemas preventivos.

No segundo dia, 06, foi realizado um treinamento prático com extintores, no qual foi repassado o correto manuseio, transporte e acionamento, além do treinamento prático de lançamento e acondicionamento das mangueiras do sistema hidráulico preventivo (SHP). 



No terceiro e último dia, 08, integrado com uma visita ao quartel sede do 6° BBM, os alunos conheceram a estrutura do quartel, os sistemas preventivos existentes na edificação e a organização da rotina administrativa e operacional.  



Além desses, realizaram atividades práticas como oficina quente e controlada de extinção de princípios de incêndios com uso de extintores, montagem de estabelecimento do SHP e manuseio do estabelecimento pressurizado da viatura operacional de combate.


Créditos:
Texto: soldado Alisson da Silva Nunes
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193