PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (326 palavras)

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS INICIA ETAPA ACADÊMICA COM AULA MAGNA

Na manhã de segunda-feira, 04, ocorreu no auditório do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Os 16 candidatos foram incluídos nas fileiras da corporação no dia 07 de agosto e passaram por um processo de adaptação ao ambiente de formação de ensino militar antes de iniciarem o curso propriamente dito.  



A aula inaugural, cujo tema tratou o simbolismo e a tradição, foi ministrada pelo ex-Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel RR Marcos Oliveira.

A aula, além de ressignificar a liderança em momento pós-pandêmico, foi o marco inicial da rotina acadêmica do 1º CFO. A partir de agora, os cadetes concentram todos os seus esforços no estudo pormenorizado dos vários conhecimentos da área bombeiril, conhecimentos esses que serão necessários para o exercício da boa liderança frente à tropa. 



Durante o transcorrer do curso, os cadetes participarão de disciplinas voltadas às mais variadas áreas de gestão administrativa e operacional, além de uma especialização oferecida pela escola de Governo do CBMSC na área de perícia em incêndio e explosões, que totalizarão 3.253 horas de formação.  



Ainda no dia 04, no período da tarde, na sala 01 do CEBM, os cadetes foram honrados com a visita do Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza, que usou a palavra para ratificar a responsabilidade que os recém ingressos na corporação carregarão durante suas carreiras, visto que representarão uma das corporações com maior credibilidade frente à sociedade.


Créditos:
Texto: capitão Diego Medeiros Franz
Imagens: soldado Gustavo Maciel Keller
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193