De bike: Bombeiro e Guarda-Vidas concluem desafio de 300km

Neste último final de semana o 3º Sargento BM Gilberto da Luz Ferreira e o Guarda-Vidas Civil Anderson Carlos de Miranda, ambos de São Francisco do Sul, realizaram com sucesso o desafio de percorrer 300 km de bicicleta no Floripa Audax Randonnée 300km.

A largada do desafio ocorreu em Florianópolis às 17h do sábado, dia 14 de maio. Durante toda a noite e madrugada, o 3° Sargento BM Luz e GVC Anderson pedalaram ininterruptamente, seguindo pela BR-101 até Itajaí e retornando, indo então até Palhoça para finalmente cruzar a chegada em Florianópolis. Os dois cruzaram a linha próximo ao meio-dia do domingo, após quase 19 horas de pedal.

Esta foi a segunda etapa do Audax. Ambos ciclistas concluíram anteriormente a primeira etapa, um desafio de 200 km, ocorrido em Joinville em março deste ano. Agora já começam os preparativos para a 3ª Etapa, que ocorrerá junho, também em Florianópolis, no qual terão que superar 400 km.

Os ciclistas que completarem a Série Randonneur, composta pelos brevets 200, 300, 400 e 600km homologadas na mesma temporada, tornam-se “Super Randonnée”.

Créditos: 2° Tenente BM Jonas Lemos Talaisys - Comandante do 2º/3ª/7ºBBM