Dia do Bombeiro: Homenagens aos Militares da reserva em Brusque

Os Bombeiros Militares de Brusque realizaram uma emocionante comemoração na segunda-feira, 02 de junho, dia Nacional do Bombeiro. Cerca de 20 Bombeiros Militares da reserva remunerada retornaram ao quartel, em uma cerimônia onde o passado e o presente se encontraram.

Durante a passagem de serviço das guarnições, os Militares – inclusive da reserva remunerada - entraram em forma e prestaram continência à Bandeira Nacional. Alguns aproveitaram o encontro para vestir as fardas novamente, revivendo alguns dos vários momentos que passaram ao longo de 30 anos de serviço.

Após a passagem de serviço, os Bombeiros se reuniram para um bate papo com as guarnições e amigos da imprensa, sendo recebidos com um animado café da manhã. No reencontro, os Militares da reserva lembraram histórias, trocaram abraços e experiências. Para os Bombeiros da reserva, alguns longe das atividades há quase 20 anos, o momento foi importante para reconhecer e agradecer os serviços prestados pelos atuais Bombeiros Militares e Comunitários, além de relembrar momentos de alegria e desafios ao lado dos amigos.

Créditos: 1º Tenente Jacson Luiz de Souza – Comandante Interino da 3ª/3º BBM