PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

DIA DO BOMBEIRO MILITAR VETERANO É COMEMORADO NO 3° BATALHÃO

Em comemoração ao Dia Estadual do Bombeiro Militar Veterano, na última quarta-feira, dia 18 de maio, o 3° Batalhão (Blumenau) realizou um almoço especial para receber bombeiros veteranos que atuaram com bravura e dedicação na região de Blumenau e nas cidades vizinhas.



Na ocasião, foram reunidos 90 bombeiros veteranos de diferentes épocas para a celebração, os quais, entre reencontros, abraços e uma deliciosa feijoada relembraram suas melhores histórias.



Entre os mais antigos presentes estava o cabo Jorvelino Jacinto dos Santos, ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Blumenau, no ano de 1959, um ano depois do estabelecimento do CBMSC na cidade, e atuou até o ano de 1982. Ainda relembrando os velhos tempos, o subtenente Valério Valmor Pereira e o cabo Miguel Carlos Gianesini trajaram seu antigo fardamento, utilizado antes da emancipação do CBMSC da Polícia Militar do Estado De Santa Catarina (PMSC).  



Após a confraternização, o subtenente Valério Valmor Pereira e o cabo Miguel Carlos Gianesini prestaram continência em homenagem a todos os veteranos.


Créditos:
Texto: estagiária Isabella Cremer
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193