PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

Dia do Soldado: CBMSC é homenageado em solenidade

 

 

“Nesse momento, há soldados em Pacaraíma, na divisa com o Brasil tentando evitar uma tragédia humanitária. Há soldados distribuindo água no deserto semi-árido. Protegendo as florestas da Amazônia e a vida de muitos brasileiros, há soldados [….] ”. Algumas das palavras proferidas em discurso pelo comandante da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, General do Exército Brasileiro, Ricardo Miranda Aversa, mostram o orgulho dos Soldados Brasileiros de pertencerem a importantes missões de ajuda humanitária, em apoio à segurança pública ou de proteção territorial. A solenidade alusiva ao Dia do Soldado Brasileiro, comemorado em 25 de Agosto, aconteceu mesmo em baixo de chuva forte, nesta sexta-feira (24/8), no quartel do 63° Batalhão de Infantaria, no bairro Estreito, na Capital.

 

 

Durante a solenidade, foram homenageadas instituições e autoridades que se destacaram na parceria com o Exército Brasileiro. O Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Valério Borges e o coronel BM Aldo Baptista Neto foram condecorados com a medalha do Exército Brasileiro. Concedida desde 2016, por meio da Portaria número 219 a condecoração militar se destina a autoridades civis ou militares que se distinguem por terem praticado ação ou destacado serviço em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

 

 

 

 

Também receberam a moção, o Superitendente da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Magno de Cruz Junior, o Diretor de Desenvolvimento Institucional e Industrial da Fiesc, Carlos Henrique Ramos da Fonseca, o Economista Franklin Lindolf Bloerdorn e o Empresário Rodrigo Antonio Moratelli.

 

 

A solenidade militar também marcou o compromisso do juramento à Bandeira Nacional dos novos recrutas. Ao final do evento, as tropas desfilaram em baixo de chuva, mostrando civismo e amor à Nação.

 

Confira a galeria de imagens completa do fotógrafo Soldado BM Jackson Jacques. Clique aqui

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193