PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (298 palavras)

Diretoria de Ensino realiza treinamento de tutores

 

A Diretoria de Ensino (DE) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina promoveu, nos dias 19 e 20 de setembro, a segunda reunião técnica (etapa presencial) do TPTIM – Treinamento de Professores Tutores para Instrução de Manutenção 2018. O treinamento tem como objetivo qualificar os profissionais que atuarão como tutores no Ciclo de Instrução de Manutenção em Segurança Contra Incêndio e Pânico (IMSCIP).

 

O TPTIM será realizado em duas etapas: presencial (de 19 à 20/09), e on-line (de 21/09 à 02/10). A fase presencial teve início na manhã de quarta-feira (19/09), nas dependências do Auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, em Florianópolis. O treinamento contou com a presença do Chefe da Divisão de Ensino Básico e Complementar e da Divisão de Publicações Técnicas, Major Luiz Felipe Lemos, e dos membros da Divisão de Educação a Distância, 1o Tenente BM Daniel Torquato Elias (chefia) e a Design Instrucional Arice Tavares (auxiliar).

 

 

Ao todo, 50 Bombeiros Militares participaram do treinamento, orientados pelos professores do ciclo Major BM Isabel e Tenente BM Wagner e pelos integrantes da DE. Os palestrantes abordaram temas relativos à mediação pedagógica e tutoria em ambiente virtual de aprendizagem (AVA Moodle), além de discutirem normativas do CBMSC e direcionamento para o IMSCIP, revisando a doutrina do CBMSC e orientando sobre as atividades que os alunos desenvolverão durante a Instrução de Manutenção.

O Ciclo de Instrução de Manutenção em Segurança Contra Incêndio e Pânico, que é destinado a todo efetivo BM, terá início no dia 09 de outubro de 2018 e encerrará no dia 10 de dezembro deste ano.

 

 

Créditos:

Texto: Profª Arice Tavares e Major Lemos
Fotos: Soldado NQ Natacha e Soldado NQ Luan
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193