PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (366 palavras)

DIRETORIA DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA CICLO DE PALESTRAS SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO ESTADO

A Diretoria de Saúde e Promoção Social, por meio dos psicólogos lotados nas Formações Sanitárias dos 12 Comandos Regionais de Polícia Militar, está promovendo desde o dia 06 de setembro, encontros e palestras com a tropa para apresentar informações que visam à sensibilização do efetivo para a importância do tema da Prevenção ao Suicídio. 



Durante a campanha, conhecida como Setembro Amarelo, são apresentados dados de contextualização sobre o fenômeno tanto no mundo, como no Brasil, Santa Catarina e na PM; A interpretação de Durkheim, que avalia o suicídio como fato social e a sua classificação dos tipos de suicídio; a influência do Efeito Wherter e do Efeito Papageno; Bem como são apresentados fatores de risco e sinais de alerta (com ênfase nos transtornos mentais); e fatores de proteção; Também surgem temas relevantes como a importância dos relacionamentos, ter objetivo de vida e a comunicação não violenta. 

O primeiro encontro foi na cidade de Itapema, com a Psicóloga cabo PM Chalyese Walters no dia 06 de setembro e em Balneário Camboriú no dia 08 de setembro. Na região do Vale do Itajaí, os encontros ocorrem em Blumenau no dia 12 de setembro e em Timbó no dia 16 de setembro.


Blumenau e Timbó- 3º BBM


A campanha está sendo realizada também nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ou em formato híbrido (compartilhando espaços), e em algumas cidades como Chapecó, São Miguel do Oeste, Joaçaba e Campos Novos, o evento ocorre em parceria com a Abepom.


Créditos:
Texto: Diretoria de Saúde e Promoção Social
Imagens: Diretoria de Saúde e Promoção Social
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193