Divisão de Saúde e Promoção Social participa de encontro regional

A equipe da Divisão de Saúde e Promoção Social (DiSPS) participou, no auditório do Sesc Cacupé, do 3º Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares.

O evento reuniu profissionais da saúde das Corporações Militares Estaduais do Sul do Brasil e teve como objetivo principal discutir os problemas e as dificuldades encontradas na área da promoção da saúde bem como compartilhar as experiências de sucesso. Também foi possível compartilhar as experiencias na área da saúde desenvolvidas pelas corporações militares de outros estados, tais como Goiás, Brasília e Rio de Janeiro.

A oportunidade também proporcionou aos participantes a discussão de assuntos como Perícia Psiquiátrica, Importância da Capacitação em Perícias Médicas para Médicos Militares, Assédio Moral no Trabalho e Suicídio de Policiais Militares.

“Considerando a importância dos profissionais da saúde no atendimento às demandas apresentadas pelos próprios militares e a necessidade de profissionais preparados para tal, momentos como este são de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços prestados pela DiSPS”, afirma a chefe da divisão, Major BM Adriana Souza.

Créditos: Soldado BM Juliana Santos de Souza - Auxiliar da DiSPS/DP/CBMSC