EM FORMA DE AGRADECIMENTO, BOMBEIROS MILITARES SÃO RECEBIDOS NA CASA GUIDO APÓS INCÊNDIO

A resposta rápida do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) diante do incêndio que atingiu a Casa Guido no dia 16 de agosto fez com que a ocorrência não se propagasse para os outros cômodos e, a tarde de terça-feira, dia 05, foi para agradecer o atendimento. Os bombeiros militares foram recebidos na instituição filantrópica para um café.

Na data do ocorrido, os militares foram acionados por meio do número 193. As chamas estavam concentradas na sala de televisão e foram utilizados 150 litros de água para o combate às chamas. No local, a Fiona, animal de estimação da Casa Guido, foi retirada com ferimentos e ficou algumas semanas internada, mas já retornou para a instituição.

O café foi realizado para que os militares entendam a importância da Casa Guido no atendimento de crianças com câncer. Atualmente, eles dão suporte a 85 crianças. A instituição filantrópica é responsável por 45 municípios e oferece atendimento na área jurídica, assistência social, nutricionista, psicóloga e professora.

"Todo o esforço, dedicação e agilidade fizeram a diferença. Por isso, estamos agradecendo e mostrando um pouco mais do nosso serviço, para que eles entendam a importância do trabalho deles perante ao que eles conseguiram salvar", destacou o presidente da Casa Guido, Rogério Campos.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, enfatizou a importância do trabalho da Casa Guido. "Nós sabemos o quanto a instituição filantrópica é um local de cuidado e atenção para as crianças e familiares que enfrentam essa doença difícil, então saber que nosso serviço evitou uma tragédia maior é muito importante e gratificante", completou.

Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.