EM SÃO JOAQUIM, CBMSC CELEBRA 30 ANOS DE SERVIÇO COM HOMENAGENS E RECONHECIMENTOS

Na tarde de sexta-feira, 23, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) comemora 30 anos de serviço à comunidade de São Joaquim. O quartel da cidade foi palco de uma solenidade repleta de homenagens e reconhecimentos aos bravos bombeiros que há décadas zelam pela segurança e bem-estar dos cidadãos.

A cerimônia, marcada por um clima de emoção e gratidão, contou com uma série de atos simbólicos, incluindo a entrega de condecorações como o título "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar", a entrega de uma viatura e a formatura do Curso de Bombeiro Comunitário, além disso, a promoção dos que já atuam na corporação.

Compareceram a esta solenidade autoridades civis e militares, entre elas o Comandante da 2º Região Bombeiro Militar (2ºRBM), coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, a Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), tenente-coronel Ana Paula, a vice-prefeita de São Joaquim, Ana melo, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcio Eron, além de outras autoridades locais e convidados especiais.

Durante a cerimônia, o cabo Leonardo Albuquerque foi agraciado com a medalha de Mérito por Tempo de Serviço na categoria Bronze, em reconhecimento aos seus 10 anos de dedicação exemplar ao CBMSC.

Além disso, alguns bombeiros de São Joaquim receberam homenagens especiais por terem prestado mais de 25 anos de serviço à comunidade. São eles: o 1º sargento Emerson Godinho Nunes, o 1º sargento Irani da Rosa, o 2º sargento Sebastião de Souza Andrade, o 2º sargento José Vanderlei Maciel, o 3º sargento Edson Figueiredo, o 3º sargento Francisco Nunes da Rosa e o 3º sargento Valmir da Silva.

Outro momento marcante foi a entrega do título honorífico "Amigo do Corpo de Bombeiros" ao senhor Stélio Bonelli Porto, proprietário da empresa Dakota Guindastes. Essa distinção reconhece os serviços prestados que contribuíram para o engrandecimento moral ou material do CBMSC. A empresa tem fornecido serviços de guindastes de forma gratuita para apoio em ocorrências de resgate veicular pesado, contribuindo significativamente para o trabalho das equipes e da população da cidade.

Houve, também, a entrega de uma viatura avaliada em R$147 mil reais, destinada ao serviço de fiscalização de Segurança Contra Incêndio (SCI), além de auxiliar no transporte de pessoas e materiais.

Para finalizar, os Bombeiros Comunitários (BCs) de São Joaquim e Bom Jardim da Serra receberam seus distintivos de grau, para o qual cumpriram os requisitos necessários. E foram formados 05 novos BCs que irão atuar no serviço de emergência em Bom Jardim da Serra. Após prestarem juramento à bandeira, os formandos receberam o tradicional batismo, celebrando uma nova jornada dedicada ao serviço público.

Texto: Bombeiro Comunitário e Jornalista – Wagner Urbano
Imagens: Bombeiro Comunitário e Jornalista – Wagner Urbano
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.