PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (235 palavras)

Em treinamento Bombeiros Militares se deparam com ocorrência

No dia 08 de Janeiro de 2021, militares da 1ª/13ºBBM - Balneário Camboriú - realizaram um treinamento operacional de navegação e mergulho com a embarcação RESGATE-02. O treinamento possui o intuito de fornecer aos bombeiros uma gama de conhecimento técnico especializado. Foram realizados mergulhos em pontos estratégicos com deslocamentos em locais de possíveis acidentes com embarcações.

12012021c

Treinamentos como esse são realizados periodicamente para que as equipes estejam sempre atualizadas quanto às novas técnicas de salvamento. De modo a estarem sempre preparadas para melhor atender a sociedade.

12012021c1

Todavia, durante o treinamento, os bombeiros militares foram abordados por banhistas que se encontravam no costão conhecido como Piscina nas Pedras, na Praia da Sepultura, onde havia acabado de acontecer uma queda de altura de um adolescente de 14 anos, que fraturou o membro superior direito. Os militares atenderam a ocorrência prontamente, subindo nas pedras do costão para realizar o atendimento à vítima. Em seguida, a vítima foi imobilizada e encaminhada ao local mais próximo com acesso a viatura de emergência (ASU).

12012021c2

Durante a ocorrência, diversas dificuldades foram encontradas, como acesso dificultoso e deslocamento com a vítima em área extremamente íngreme. Porém, com a tranquilidade e experiência de nossos bombeiros militares a ocorrência foi finalizada com sucesso.

 

Créditos:

Texto: 1º Tenente BM Wagner Medella de Santana
Fotos: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193