Na manhã de quinta-feira, 18 de setembro de 2025, aproximadamente às 7h50, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender uma ocorrência de busca e salvamento envolvendo uma embarcação de pesca de aproximadamente oito metros de comprimento, que colidiu contra as pedras da Ilha das Irmãs do Meio, no Sul de Florianópolis.
Segundo informações do solicitante, ele e seu pai estavam pescando quando foram surpreendidos por uma onda, o que fez com que a embarcação colidisse contra o costão. Com o impacto, uma vítima permaneceu dentro da embarcação e a outra foi projetada para as pedras.
Às 8h15, a aeronave Arcanjo-01 localizou as vítimas e, pouco depois, às 8h20, a equipe do Resgate-05 chegou ao local. A equipe aérea realizou o resgate da vítima em solo (pai do solicitante), enquanto a equipe marítima retirou o solicitante da embarcação avariada, conduzindo-o até a praia do Pântano do Sul em segurança.
Graças à ação integrada entre GBS e BOA, ambas as vítimas foram resgatadas sem maiores complicações.