Encontro de gerações: Bombeiros da reserva se reúnem em Gaspar

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar com sede em Gaspar recebeu uma visita especial nesta quinta-feira (04/10). Bombeiros Militares da Reserva Remunerada foram convidados para um almoço com o efetivo, num encontro que reuniu lembranças memoráveis da Corporação.

Durante a reunião dos amigos de farda, muitas histórias foram lembradas, como a recordação da primeira viatura (VTR) ativa no município. O veículo utilizado para o atendimento de emergências era uma Kombi da Polícia Militar, adaptada com uma maca e equipamentos e carinhosamente chamada de “KombASU”. Os Militares também recordaram que a comunidade e as empresas locais sempre apoiaram a Instituição, contribuindo para uma troca mútua de amparo nas mais diversas situações.

No encontro, o Tenente BM Douglas agradeceu a presença dos Bombeiros da Reserva, que fazem parte dos 92 anos de história do CBMSC, comemorados em 26 de setembro. “Poder homenagear esses heróis é gratificante, pois eles protagonizaram as atividades da Corporação. Eles são um exemplo de garra, de quem trabalhou durante anos em benefício da comunidade”, declarou o Tenente. Ele também ressaltou que, “a estrutura que temos atualmente no quartel de Gaspar, com bons equipamentos e o apoio da sociedade, só foi alcançada graças ao empenho de todos que trabalharam ao logo desses anos”.

De acordo com os antigos Bombeiros, todo esforço a favor da sociedade é fruto do comprometimento e trabalho incansável de quem possui a “essência de Bombeiro” e deixam como aprendizado todas as qualidades e desafios que devem ser enfrentados com orgulho por cada Bombeiro Militar.