PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO ATENDE OCORRÊNCIA DE CAPOTAMENTO EM LAGES

No último domingo, 18, por volta das 2h30min, a equipe de plantão do quartel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), em Lages, foi acionada para atender ocorrência de capotamento de veículo, no bairro São Cristóvão. 

Chegando ao local, os bombeiros confirmaram a ocorrência, encontrando o veículo capotado sob o lado do motorista. No interior do carro, estava apenas o condutor, que se apresentava consciente, orientado, comunicativo e sem ferimentos aparentes. Contudo, estava encarcerado dentro do veículo.



Para realizar a extração do motorista, os bombeiros precisaram quebrar o vidro traseiro, por onde foi garantida a rota de extração (pelo porta malas). Após o gerenciamento dos riscos, o veículo foi estabilizado lateralmente, com uso de hastes de estabilização e calços. 



A equipe da ambulância auto socorro de urgência (ASU-481) realizou o acesso ao condutor, garantindo o ganho de espaço interno. Na sequência, aplicaram o colar cervical, imobilizaram a vítima em maca rígida e realizaram a sua extração, pelo acesso do porta malas.

O paciente foi conduzido pelo ASU-481 para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Após os procedimentos de resgate e atendimento ao paciente, foi realizada a limpeza da pista e foram retirados os destroços do veículo, que estavam sob a via. 


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193