PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (352 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DE LAGES ATENDE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARRO E CAMINHÃO

Na noite de segunda-feira, 10, por volta das 20h30min, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Lages, foram acionadas para atender ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma colisão entre carro e caminhão no bairro Área Industrial, BR-116. 



Chegando ao local, os bombeiros confirmaram a ocorrência, com três vítimas na cena. Constatou-se a colisão de um caminhão com um automóvel. No veículo Classic estavam duas pessoas: uma mulher, deambulando pelo local, consciente e orientada, e uma feminina de 32 anos, a qual se encontrava sentada no banco do motorista, consciente e orientada, referindo dores em membros inferiores. 

Em reunião com a equipe de resgate, foi definida a estratégia de retirada da vítima. Para tanto, foi necessário a montagem do palco de ferramentas e a estabilização do veículo em quatro pontos, com calços de madeira. Para criação de espaço e retirada da vítima, foi utilizada ferramenta de resgate para forçar a descida do banco. Após realizada a técnica de resgate, foi aplicado colar para estabilizar a região cervical e a maca para estabilizar as demais partes da coluna vertebral.



Na sequência, a vítima foi extraída do interior do veículo sobre maca rígida, onde foi imobilizada e transportada até a ambulância auto socorro de urgência (ASU-481), no qual foi encaminhada ao hospital para posterior atendimento médico.  



No caminhão estava apenas o condutor, o qual estava caminhando pelo local, consciente e orientado, com ausência de ferimentos aparentes. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os demais procedimentos cabíveis.


Créditos:
Texto: sargento Eder Madruga
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193