PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DO CBMSC AGE RÁPIDO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE RANCHO QUEIMADO

Na manhã do feriado da Independência, uma colisão envolvendo quatro veículos, em Rancho Queimado, mobilizou prontamente a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A ação ágil da equipe garantiu a segurança dos envolvidos e minimizou os riscos em um trecho de visibilidade reduzida devido à forte cerração.

Por volta das 08h, a equipe de plantão foi acionada para atender a ocorrência de resgate veicular. No local, os bombeiros constataram uma colisão entre quatro veículos, sendo duas delas de forma frontal. Além disso, havia um grande vazamento de óleo sobre a via, o que tornava a situação ainda mais delicada.



Felizmente, não foram registradas vítimas presas nas ferragens, porém uma pessoa necessitava de atendimento médico. A vítima já estava sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quando os bombeiros chegaram ao local. A equipe de plantão recebeu apoio da viatura ATM-126, que estava aguardando o desfile cívico.

A prioridade das equipes foi a sinalização da via, uma vez que a ocorrência ocorreu em um ponto perigoso, com forte cerração, o que dificultava a visibilidade dos demais condutores que passavam pelo local.

A ação rápida e eficaz da equipe de plantão do CBMSC contribuiu para a segurança dos envolvidos e a minimização dos riscos em um cenário desafiador. O Corpo de Bombeiros reafirma o compromisso com a proteção da população e a pronta resposta em situações de emergência. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193