PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (371 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM BIGUAÇU EVITA EXPLOSÃO E CONTROLA INCÊNDIO EM CAMINHÃO

Um incêndio em um caminhão ocorreu nas dependências de uma empresa localizada no interior do município de Biguaçu. O veículo estava estacionado entre outros diversos veículos do mesmo tipo quando as chamas começaram a se alastrar. Apesar da rápida propagação do fogo, a ação imediata da equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) permitiu que o sinistro fosse controlado antes que atingisse o tanque de combustível e outros caminhões próximos.

O incêndio iniciou na parte frontal do caminhão e rapidamente se espalhou para ambos os lados. No entanto, a maior parte do dano causado aos outros veículos foi pelo calor intenso, sem a presença de chamas, o que danificou significativamente a estrutura dos dois veículos adjacentes.



Graças à pronta resposta da equipe de plantão de Biguaçu, o sinistro foi contido minutos antes que as chamas atingissem o tanque de combustível do caminhão e outros veículos próximos. Essa intervenção rápida evitou uma potencial explosão, que poderia ter causado danos mais severos e colocado em risco a segurança dos funcionários e do local.

No total, aproximadamente 2000 litros de água foram utilizados para extinguir completamente as chamas e resfriar as áreas afetadas. A ação dos bombeiros permitiu que o incêndio fosse controlado sem que se alastrasse para outras partes do estabelecimento ou causasse ferimentos a pessoas envolvidas.

O CBMSC ressalta a importância da prontidão e eficiência na resposta a incêndios, bem como a importância da colaboração entre as equipes de combate a incêndios e a comunidade em geral. A atuação rápida e coordenada foi fundamental para conter o incêndio e evitar danos mais graves.

Participaram dessa ocorrência seis bombeiros, militares e comunitários, com o caminhão de primeira resposta de Biguaçu (ABTR-77) e a viatura do comandante de área (ATM-207).


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193