PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (316 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO DO CORPO DE BOMBEIROS AGE COM PRECISÃO EM OCORRÊNCIA DE RESGATE

Na noite do dia 05, quinta-feira, por volta das 21h30min, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, foi acionada para prestar atendimento a uma situação de emergência que envolveu uma criança de apenas 1 ano e 3 meses.

Os pais da criança procuraram o quartel em busca de ajuda, pois a pequena havia prendido o dedinho indicador da mão direita no ralo de inox do banheiro. A situação era delicada, uma vez que o dedo encontrava-se bastante inchado e sem circulação adequada. 



A equipe de bombeiros agiu prontamente. Diante do desafio de retirar o objeto preso ao dedo da criança, que era resistente, e qualquer movimento impreciso poderia agravar a situação, os bombeiros demonstraram grande habilidade e destemor.

Com esforço conjunto, os socorristas conseguiram desempenhar a ocorrência com êxito, sem causar maiores danos à criança. O atendimento rápido e preciso da equipe de plantão demonstrou mais uma vez a dedicação e a competência dos bombeiros em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.



O Corpo de Bombeiros Militar está à disposição da comunidade 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender a diversas situações de emergência e, quando necessário, realizar atendimentos pré-hospitalares como esse. O trabalho dedicado e comprometido dos bombeiros é uma prova viva de seu lema: "Vidas alheias e riquezas a salvar". 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193