PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (320 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM SÃO JOSÉ ATENDE OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM ENGAVETAMENTO NA BR-101

Na manhã desta sexta-feira, 26, aproximadamente 09h, as equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, foram acionadas para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-101, sentido sul, no km 197. O acidente envolveu dois caminhões, sendo um deles um bitrem tanque com armazenamento de combustível. 



Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o condutor do caminhão bitrem estava preso no interior da cabine. Rapidamente, as equipes realizaram o processo de desencarceramento, garantindo a segurança do motorista durante todo o procedimento.

Felizmente, o condutor do caminhão bitrem estava consciente, orientado e sem ferimentos aparentes. Ele recebeu atendimento médico da equipe da Autopista, concessionária responsável pela rodovia. É importante ressaltar que o tanque de combustível do veículo não foi afetado durante o acidente, não havendo qualquer vazamento de material na via.



O CBMSC destaca a importância da pronta resposta e da atuação rápida das equipes de resgate para garantir a segurança e o bem-estar das vítimas. Além disso, ressalta-se a importância das medidas de prevenção e cuidado no trânsito, a fim de evitar acidentes dessa natureza.

A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local para realizar os procedimentos de registro e apurar as circunstâncias do acidente. O CBMSC segue empenhado em cumprir sua missão de salvar vidas e atuar em situações de emergência, garantindo a segurança da população.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeiro comunitário Raphael Natayan Nilsen
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193