PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (324 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO REALIZA RESGATE EM COLISÃO NA BR-282, SALVANDO UMA VIDA

No dia 03, terça-feira, por volta das 13h15min, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desempenhou um papel fundamental em um atendimento de resgate em Santo Amaro da Imperatriz, na BR-282. 

A ocorrência envolveu um acidente de trânsito entre um veículo e um caminhão, resultando em uma situação crítica com uma vítima presa no interior do automóvel. A paciente estava no banco do carona, consciente e orientada, mas devido à colisão, as portas do veículo não podiam ser abertas, impedindo o acesso ao atendimento médico.



A equipe de plantão, munida do caminhão de primeira resposta (ABTR-195), agiu de forma eficaz e rápida, realizando a retirada das portas do veículo acidentado. Isso permitiu o acesso aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram os cuidados necessários à vítima. Posteriormente, a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

É importante ressaltar que, graças à pronta resposta da equipe de plantão, a paciente recebeu o atendimento adequado e foi socorrida com sucesso, demonstrando a importância do trabalho conjunto entre as equipes de resgate. 



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reitera seu compromisso em servir à comunidade e em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. Essa ocorrência é um exemplo do trabalho árduo e eficaz da corporação, que continua a se empenhar em situações de emergência, prezando pela vida e pela integridade da população. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193