EQUIPE DE PLANTÃO TOCA SINO DA VITÓRIA JUNTAMENTE COM O PEQUENO CLÁUDIO NO HOSPITAL INFANTIL EM FLORIANÓPOLIS

No último dia 11, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Florianópolis, iniciou seu dia de forma diferente. Os bombeiros militares, escolhidos como super-heróis do pequeno Cláudio Gabriel para tocar o "sino da vitória" em comemoração ao fim do tratamento de um ano contra o câncer, deslocaram-se até o Hospital Infantil Joana de Gusmão para celebrar o término dessa luta.

Há cerca de um ano, Cláudio, de quatro anos, foi diagnosticado pelo tumor de Wilms – tumor maligno no rim. O paciente passou por muitos tratamentos, incluindo duas cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia e viagens de sete horas, de Santa Cecília, no meio-oeste, até a Capital a cada 21 dias.

A equipe de plantão realizou o desejo do pequeno Cláudio fazendo-se presente ao tocar o "sino da vitória". O pequeno, usando a farda de bombeiro militar e no colo de um bombeiro fez soar o sino que representa a superação e a esperança para quem ainda segue no tratamento. A mãe, ajoelhada no chão ao lado dos dois, chorava agradecida pelo fim de uma longa jornada.

O tenente Richard Stupp destacou que Claudio Gabriel é o verdadeiro super-herói, com sua alegria de viver e superar os desafios. "A emoção tomou conta de todos. O sentimento é de gratidão por fazer parte deste momento. Isso nos motiva ainda mais para continuarmos com a nossa missão de proteger as pessoas", ressaltou o tenente.

Na saída do Hospital, Cláudio esbanjava seu sorriso enquanto conhecia o caminhão utilizado no combate a incêndios e em outras ocorrências.

Texto: Mariane Schmitt - agente temporário
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis