PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (257 palavras)

Arcanjo 01 resgata mulher que caiu ao tentar salvar cão

 

Nessa terça-feira de carnaval, dia 13/02, uma turista gaúcha de 26 anos ficou em apuros ao tentar fazer uma boa ação. Ela ouviu um cachorro latindo no costão, de uma trilha que faz a ligação entre as praias do Moçambique e Santinho, Norte da Ilha de Florianópolis. Naquele momento, ela imaginou que o cão estivesse em apuros e precisava de ajuda para sair do costão. Mas, quem acabou caindo e precisando de ajuda foi a moça. Ao tentar acessar o cão, ela escorregou e despencou de uma altura de cerca de 4 metros. Fraturou o tornozelo. Sem conseguir sair do local, o resgate somente foi possível com o uso da aeronave Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

Depois que o médico e enfermeiro desceram da aeronave e estabilizaram a vítima, o resgate foi feito com a técnica conhecida popularmente por “fraldão”, que consiste em prender a vítima numa espécie de cadeira e transportá-la pelo ar, presa na aeronave somente por um cabo, até um local seguro e plano. Depois de aterrissar na praia do Moçambique, a vítima foi colocada dentro da aeronave e levada até o Hospital Celso Ramos na Capital.

 

 

E o cachorro? Na verdade eram três cães que vivem na região e que perambulam livremente por entre os costões. Quando a equipe de resgate sobrevoou a região, eles pareciam sinalizar a localização da turista por entre as pedras. Agora, todos passam bem.

 

 

Informações e fotos: Batalhão Operações Aéreas

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-

Corpo de Bombeiros Militar

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193