PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (285 palavras)

EQUIPE DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CBMSC E SAMU AEROMÉDICO DE SC PARTICIPAM DE CICLO DE PALESTRAS SOBRE AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO GERENCIAMENTO DA SEGURANÇA OPERACIONAL

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o SAMU Aeromédico de SC participaram de um ciclo de palestras promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em parceria com o CBMSC. O evento foi realizado na quinta e sexta-feira, 23 e 24, no aeroporto Floripa Airport. 



O evento buscou concentrar os esforços na disseminação da cultura das melhores práticas e do conceito de Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional junto aos provedores de serviço da aviação civil, tendo como objetivos garantir a segurança da aviação civil, fortalecer a gestão de riscos no sistema de aviação civil e a cultura de segurança, simplificar e desburocratizar os processos organizacionais com ênfase na melhoria da prestação de serviços e fortalecer a gestão, o desenvolvimento e a valorização das pessoas com foco no desempenho institucional.



O público alvo foi concentrado em profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Policia Federal, Policia Civil e SAMU. Oportunidades como esta são imprescindíveis para que os profissionais elevem suas percepções sobre os riscos que envolvem a operação aérea. 


Créditos:
Texto: tenente Leandro Grande Cenedesi
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193