PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (377 palavras)

EQUIPE DO CBMSC COMBATE INCÊNDIO VEICULAR EM PALHOÇA

No início da manhã de quinta-feira, 11, por volta das 06h30min, a equipe de plantão do caminhão de primeira resposta (ABTR-43) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça foi acionada para combater um incêndio veicular no bairro Frei Damião, na mesma cidade.  

Ao chegar ao local, a equipe constatou a natureza da ocorrência: um veículo modelo Fiorino que já estava em chamas. De imediato, os bombeiros iniciaram as ações para debelar o fogo, utilizando cerca de 2.000 litros de água. A operação para controlar as chamas durou aproximadamente 60 minutos.



Segundo relatos de testemunhas e o que foi observado pela equipe de resgate, as chamas tiveram início no motor do veículo.

O CBMSC destaca a importância de acionar imediatamente os bombeiros em caso de incêndios, pois a pronta resposta pode fazer a diferença para controlar a situação e evitar consequências mais graves. A equipe ressaltou também a necessidade de manutenção preventiva dos veículos, uma vez que problemas no motor podem ocasionar incêndios.



Aproveitamos a oportunidade para reforçar algumas medidas de segurança em casos de incêndios veiculares: 

- Recomenda-se que, em situações semelhantes, os ocupantes do veículo tentem sair rapidamente e se afastem do automóvel, evitando se expor ao fogo e à fumaça tóxica;

- É fundamental também alertar os bombeiros sobre a presença de combustíveis ou produtos inflamáveis no interior do veículo para facilitar o trabalho da equipe.

Além disso, o CBMSC encoraja a população a permanecer atenta e tomar as devidas precauções para evitar incêndios, especialmente no que diz respeito a veículos e suas manutenções. Em caso de emergência, acionar os bombeiros pelo número de emergência 193 é fundamental para garantir a segurança de todos.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: sargento Leonardo Pacheco Beck
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193