PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (349 palavras)

EQUIPE DO CBMSC É A REPRESENTANTE DO BRASIL NO DESAFIO MUNDIAL DE RESGATE 2022

Faltando 12 dias para o World Rescue Challenge 2022 (WRC), que acontece em Luxemburgo, a equipe de Resgate Veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a Condá, segue com a preparação intensa para a competição e comemora uma novidade: é a única equipe a representar o Brasil na categoria desencarceramento. 

A vaga da corporação é da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES), conquistada com o vice-campeonato do Desafio Nacional de Resgate. 



A Organização Mundial de Resgate Veicular (World Rescue Organisation) publicou a lista dos times que competirão no WRC nesta semana trazendo a informação. A equipe do CBMSC iniciou os treinamentos específicos para o mundial no mês de março e segue com um calendário extenso até o dia de embarcar para Luxemburgo. 



Provas

A categoria desencarceramento possui as provas rápida, standart e complexa, com 10, 20 e 30 minutos respectivamente.

A equipe fará as três provas, que possuem cenários diferentes e desconhecidos pelos participantes, porém que a organização do evento cria a partir do estudo de ocorrências reais no mundo. Os participantes realizarão os procedimentos necessários, com a avaliação dos juízes e ainda deverão se comunicar com a comissão avaliadora em inglês.



Apoio

Cada equipe escolhe a marca das ferramentas hidráulicas que serão utilizadas para a atuação nas provas. Nesta edição a Condá conta com ferramentas da Weber Rescue Systems e apoio da empresa SOS Sul.


Veja mais sobre a equipe de Resgate veicular do CBMSC aqui e sobre a preparação aqui.



Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: reprodução WRC e Condá Rescue Team
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193