PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (352 palavras)

EQUIPE DO CBMSC EM FLORIANÓPOLIS PRESTA ATENDIMENTO EM ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES NA BR-101 EM SÃO JOSÉ

Na manhã de terça-feira, 27, a equipe que estava de plantão no caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR-133) prestou atendimento em um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões na BR-101, sentido Sul. A equipe estava retornando de uma oficina em Biguaçu.

A equipe constatou que um dos caminhões, que era de carga, colidiu na traseira de um caminhão do tipo guincho, que transportava cilindros de gás para cloro, com painel de segurança laranja, nº de Risco 265 e nº da ONU 1017. O caminhão rodou na pista e bateu na mureta de proteção que separa as vias. 



No interior do caminhão articulado estavam duas vítimas, sendo que o condutor estava com trauma tórax e a passageira com fratura aberta na perna direita. Ambos estavam estáveis, porém encarcerados. A equipe da Autopista Litoral Sul estava atendendo as vítimas no momento da chegada da equipe de bombeiros, que ficou responsável pelo desencarceramento das mesmas. Para remoção do condutor foi necessário realizar o corte de uma das colunas e rebatimento do painel para melhorar o acesso aos socorristas e posterior remoção das vítimas.



Foi estabelecido que o Plano Emergencial seria pelo para-brisa e o Plano Principal em um ângulo de 30º. A remoção das vítimas ficou sob responsabilidade da equipe médica da Autopista, que retirou a mulher já protocolada e o homem sem protocolo. A equipe do Arcanjo-01 também estava na cena para avaliação do condutor.

A cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autopista Litoral Sul, que realizaram a segurança e limpeza da via. 


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193