PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (387 palavras)

EQUIPE DO CBMSC EM SÃO DOMINGOS ATENDE OCORRÊNCIA DE SAÍDA DE PISTA SEGUIDA DE CAPOTAMENTO EM RIACHO

Na madrugada desta quinta-feira, 22, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com saída de pista na SC-480, próximo a rodoviária de São Domingos. No local foi confirmado se tratar do capotamento de um caminhão em um riacho. 

A equipe entrou no riacho e encontrou uma vítima em óbito encarcerada. O veículo encontrava-se submerso, com o teto colapsado e com as rodas para cima em uma profundidade de 1 metro. Foram realizadas buscas nas imediações, mas nenhuma outra vítima foi encontrada naquele momento.



Por volta das 5h, enquanto a equipe aguardava os procedimentos e equipamentos para extração da vítima e mantinha a via segura, um colega que reveza o caminhão com a vítima chegou no local a informou que foi feita uma troca de turno às 18h do dia anterior e que o condutor teria embarcado com a esposa e uma menina de 06 anos. Uma nova busca foi realizada e, novamente, ninguém além do motorista foi encontrado.

Às 6h30 a Prefeitura Municipal avaliou ser possível deslocar um maquinário pesado para realizar o destombamento do caminhão. Ao realizar uma pequena suspensão do caminhão, foi possível identificar a presença de mais uma pessoa, também em óbito, o que reforçou a possibilidade de ser encontrada a terceira vítima. Uma nova varredura na cabine foi realizada, desta vez com o caminhão suspenso, e a terceira vítima foi encontrada. Ambas estavam abaixo da cabine e por isso não foi possível encontrá-las no primeiro momento. 

O condutor tinha 27 anos, a mulher 23 anos e a criança, uma menina, 06 anos. A Polícia Militar (PM), Polícia Científica (PCI) e Prefeitura Municipal atuaram nesta ocorrência.


Créditos:
Texto: soldado Giuseppe Dal Pont e Cristina Schulze - Assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC/São Domingos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193