PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO ATENDEM OCORRÊNCIA DE RESGATE VEICULAR NO BAIRRO JOSÉ MENDES, EM FLORIANÓPOLIS

Na semana que passou as equipes de plantão do quartel central de Florianópolis foram acionadas via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender a um tombamento de caminhão na estrada geral do bairro José Mendes.  



Ao chegarem no local, o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-186) confirmou que um veículo de grande porte, um caminhão papa-entulho, encontrava-se lateralizado em via pública, com parte da carga caída no passeio de pedestres. O motorista, único ocupante, estava no interior do caminhão, apresentando lesões que exigiam a criação de espaço adicional para possibilitar sua extração, e referia dores na região do tórax. 



A equipe do ABTR-186 realizou o dimensionamento da cena e gerenciou os riscos presentes no local. Após a chegada da ambulância auto socorro de urgência ASU-493. foi feito o acesso ao interior da cabine pelo socorrista, que realizou uma avaliação mais detalhada do paciente. Para realizar a extração, foi necessário cortar o arco do volante utilizando a tesoura hidráulica. Completada a extração do paciente, ele foi entregue aos cuidados da equipe do ASU-493.



Devido à grande quantidade de terra caída no passeio de pedestres proveniente do papa-entulho, as equipes realizaram buscas cavando no local, procurando por possíveis vítimas soterradas. Nada foi encontrado. A cena ficou sob os cuidados da Polícia Militar.


Créditos:
Texto: subtenente Ricardo Angelo Volpato e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193